A Câmara de Dirigentes Lojistas de Maranguape - CDL de Maranguape é uma instituição sem fins lucrativos que busca aproximar os diversos segmentos varejistas para tratar de interesses comuns ao comércio, propiciando um clima de cooperação e troca de informações e ideias. Além de oferecer tanto aos lojistas quanto aos consumidores em geral serviços completos de SPC.

      A posse oficial do primeiro presidente foi realizada durante um jantar realizado às 21 horas do dia 11 de dezembro de 1984 no Cascatinha Clube de Serra. Reunindo as mais destacadas autoridades do mundo político, empresarial e administrativo, além da comitiva da Federação dos Dirigentes Lojistas do Ceará – FCDL.

      Iniciando a solenidade ocorreu a cerimônia de posse do primeiro presidente da CDL Maranguape. Em seguida o presidente empossado anunciou suas principais metas, entre estas a integração da categoria e a criação do Sistema de Proteção ao Crédito – SPC, com a intenção de garantir as vendas a prazo.

      Encerrando a solenidade falou o Prefeito de Maranguape, assegurando total apoio a comunidade lojista maranguapense e congratulando-se com a diretoria empossada. Enalteceu ainda a importância do CDL Maranguape, representando um grande beneficio principalmente para o fortalecimento e consolidação do comércio local. O jantar de posse da diretoria foi caracterizado pelo clima de euforia principalmente da comunidade maranguapense, por mais este beneficio em favor da cidade.